segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Paulo Cabral

Paulo Cabral tem 31 anos de idade e se formou em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em 1998. Em seu currículo, estão presentes veículos de destaque na imprensa brasileira como O Globo, BBC, Rádio Eldorado, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo e Agência Folha.

Cabral fez a cobertura de duas guerras recentes: Líbano (2006) e Iraque (2003). Ele também elaborou um documentário de 40 capítulos chamado “Paulo Cabral no interior do Brasil”. Atualmente, o jornalista trabalha na Rede Bandeirantes e esteve na Bolívia cobrindo a crise política do país.

Apesar de considerar que as coisas em sua vida aconteceram de maneira bastante rápida, Cabral ainda possui uma frustração: a de não ter sido músico. O paulista de Santo André ama a música e, principalmente, o samba. Porém, diferentemente da maioria dos brasileiros, não gosta de futebol.

O repórter se diz agnóstico, ou seja, não acredita nem desacredita na existência de um poder superior. Entretanto, é adepto da filosofia budista e se utiliza desta na busca pela aplicação da ética em sua vida.


Guilherme Fuoco, Cesar Barreta Dall'Antonia, Tanise Mondejar, Raphaela Bacic, Paulo Henrique Viola Ribalta, Johnny Golçalves, Thiago Kimori, Eduardo Bispo e Felipe Maia.

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo perfil...

Só faltou colocar o nome dos outros integrantes do grupo.

=)

Anônimo disse...

Já mandei os nomes para o e-mail do professor.

Um abraço e está muito bom o Encontro!